Rodobens unifica estratégias de CRM

Solução omnichannel integra informações de clientes, promoções e campanhas

A Rodobens é uma empresa formada por sete unidades de negócio no segmento financeiro e de varejo automotivo – banco, consórcio, corretora de seguros, leasing & locação, automóveis, veículos comerciais e seminovos, que até 2010 atuavam de forma totalmente independente. Com os desafios dos últimos anos e a busca constante da superação de resultados, a empresa focou esforços para otimizar a carteira de clientes e fortalecer o modelo de sinergia e colaboração entre as unidades.

Com foco na implementação da estratégia de CRM, a Rodobens buscou uma solução dentro do conceito omnichannel e que proporcionasse integração entre as unidades, sinergia focada no consumidor e entrega de resultado otimizado. “Precisávamos implementar uma estrutura de CRM para termos a visão do cliente único em todo seu ciclo de vida e um desenho de relacionamento com ele de forma integrada”, afirma Marcos Adam, CIO da Rodobens.

Para tanto, contou com a Ciatécnica para implantação da solução integrada de força de vendas. Com a adoção, a Rodobens avançou na transformação digital, por meio de uma arquitetura orientada a serviços, padronização de cadastros, integração com soluções inovadoras, cultura organizacional que propicia a inovação e novas tecnologias. A empresa passou a contar com a unificação de informações dos clientes, suas promoções e campanhas, o que otimiza o tempo e gera maior qualidade no atendimento. A tecnologia ainda facilita a identificação do cliente nos canais de venda e permite a visão integrada do histórico do relacionamento com a empresa.

“Nossa solução contribui para que o cliente seja atendido da mesma maneira em todos os canais oferecidos pela empresa. Por exemplo, se ele faz uma simulação de financiamento pelo site ou pelo app de um smartphone e depois procura uma loja física, a simulação deve sair com os mesmos valores,” explica João Gubolin, CEO da Ciatécnica. Ressaltando que, a empresa consegue, também, ter informações sobre o perfil e comportamento do consumidor, facilitando a oferta de novos serviços e produtos.

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